Através de um comunicado, a organização política renovou o seu apelo à correção dos salários dos funcionários públicos, privados e militares, face ao aumento do custo de vida e à perda de poder de compra.
Por ocasião do Dia Internacional do Trabalhador, Amal exigiu a necessidade de entrada em vigor da Lei das Pensões e Proteção Social o mais rapidamente possível para beneficiar os trabalhadores com uma pensão digna.
No meio dos bombardeamentos israelitas, a força política apelou à compensação dos agricultores que perderam os seus meios de subsistência, bem como à garantia do financiamento necessário para fornecer uma cobertura de saúde adequada aos segurados e às suas famílias.
Ao mesmo tempo, enfatizou a urgência de resolver a crise económica e de alcançar justiça para os trabalhadores através dos esforços coletivos de todos os componentes da sociedade libanesa.
Neste ponto, renovou o apelo ao diálogo convocado pelo Presidente do Parlamento, Nabih Berri, para eleger sem mais demora o novo chefe de Estado da República, 17 meses depois de entrar na fase de vácuo de poder.
Aliás, insistiu na importância de reativar as instituições do Estado para responder à crise económica e contribuir para uma sociedade justa, onde os trabalhadores sejam homenageados e os seus esforços apreciados.
mem/yma / fav