A agência oficial de notícias Wafa informou que várias pessoas perderam a vida num ataque a uma casa localizada no bairro de Al-Saftawi, a norte da cidade de Gaza.
Também foram relatadas numerosas mortes, incluindo menores, numa rusga a uma casa no bairro de Al-Geneina, em Rafah, onde mais de um milhão de palestinos se refugiam.
Wafa observou que nas últimas horas as equipes de resgate recuperaram os corpos de sete cidadãos em Khan Yunis, a segunda cidade mais populosa da Faixa antes da guerra.
Segundo dados oficiais, mais de 34 mil pessoas morreram naquele enclave costeiro e outras 77 mil ficaram feridas em consequência da ofensiva militar de Israel, lançada em 7 de outubro em resposta a um ataque do Hamas.
Precisamente, neste sábado, uma delegação de alto nível do movimento islâmico chegou ao Cairo, Egito, para continuar os contatos em busca de um cessar-fogo naquele território.
Nos últimos dias, os contatos intensificaram-se, o que a comunicação social considera a última oportunidade para evitar que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordene às suas tropas que ataquem Rafah.
ro/rob/ml