O evento, que será realizado de 20 a 24 de maio, será “uma oportunidade única de discussão com tecnólogos, especialistas, pesquisadores, acadêmicos e técnicos sobre as últimas tendências em produção e regulamentações de processos”, de acordo com o site oficial do BioCen.
O Meliá Habana Hotel será o local do evento e os participantes poderão discutir tópicos relacionados à inovação em empresas de alta tecnologia, à globalização no mundo atual e às complexas sinergias entre biotecnologia e saúde.
“Durante esta edição, serão realizados dois workshops com a intenção de compartilhar, trocar e explorar novas tendências e desafios no campo do processamento asséptico na indústria biofarmacêutica”, diz o anúncio.
O controle de qualidade de suplementos, nutracêuticos e alimentos funcionais também será discutido.
Na conta X do Centro Nacional de Biopreparação de Cuba, os organizadores anunciaram o curso pré-evento sobre probióticos, ministrado pelo professor Raúl Cano, presidente da empresa norte-americana EDC BioSynergy.
O representante da empresa, que projeta e desenvolve produtos probióticos, realiza estudos clínicos de segurança e eficácia e prepara documentos regulatórios, dará sua palestra na terça-feira, 21 de maio, no Hotel Meliá Habana.
ro/cdg/bm