Por meio da mídia do poder cidadão, o vice-mandato informou que essa infraestrutura, conhecida como Pista Juan Pablo II, está 33% concluída em sua primeira seção de construção.
De acordo com o líder sandinista, a obra, que gera mais de 15.000 empregos, também está 15% concluída em sua quarta e última etapa.
“Estamos avançando para entregar às famílias da capital este projeto para melhorar a comunicação rodoviária, na capacidade de se mover mais rapidamente”, disse Murillo.
A importante estrada terá cinco viadutos, uma rede moderna de mais de 1.000 postes de iluminação pública, um sistema inteligente de controle de semáforos e um corredor com mais de 25.000 árvores.
De acordo com as autoridades, a primeira seção do projeto (2,60 km) deve ser concluída até o final deste ano, enquanto o restante do projeto deve ser concluído até 2025.
A prefeita de Manágua, Reina Rueda, destacou recentemente em um programa de televisão local a importância desse megaprojeto, considerado aqui o mais importante da história da capital.
Rueda expressou a necessidade de realizar o trabalho, pois o número de veículos está crescendo, além do fato de que o transporte chega a Manágua de outros países da região para fins de negócios, saúde ou investimento.
mem/ybv/bm