De acordo com o Serviço de Informações Governamentais (JIS), esses ganhos serão gerados pela chegada esperada de quase três milhões de turistas, dos quais 1,34 milhão estarão em navios de cruzeiro.
O site informou que o ministro da Indústria, Edmund Bartlett, revelou a recuperação da maioria das comunidades, do comércio e de outras atividades ligadas à chamada indústria sem fumaça após o impacto da pandemia de Covid-19.
Ele relatou a chegada de mais de um milhão de turistas por vários canais entre janeiro e março do ano passado, com receitas de mais de 1,2 milhão de dólares, um aumento de 7,4% em comparação com o mesmo período de 2023.
Também citou o bom desempenho na cobrança de impostos sobre a entrada de passageiros aéreos e navios de cruzeiro.
No mês passado, Bartlett declarou que a Jamaica estava pronta para embarcar no turismo multidestino, como parte dos esforços para aumentar as chegadas de turistas à ilha.
“Vamos experimentar um produto que será uma combinação das experiências da Jamaica, Ilhas Cayman e República Dominicana (…) o que estamos fazendo é convidar parceiros, operadores de turismo e a mídia para vir e experimentar e ver como funciona”, disse ele à imprensa local.
Sobre esse ponto, ele destacou o aumento da conectividade inter-regional, com mais voos entre os diferentes países cobertos por companhias aéreas como InterCaribe, Arajet, British Airways, Caribbean Airways, Cayman Airways e Bahama Air.
mem/ymr/bm