De acordo com a declaração, chuvas fortes ocorrerão em partes de Guizhou, Hunan, Hubei, Jiangxi, Anhui, Jiangsu, Guangxi, bacia de Sichuan, Mongólia Interior, Heilongjiang, Jilin e Liaoning, cobrindo áreas heterogêneas do país.
As regiões podem sofrer chuvas fortes com precipitação horária máxima de mais de 70 milímetros, acompanhadas de tempestades, vendavais ou granizo, de acordo com o centro.
As autoridades também pediram para acelerar os preparativos para lidar com a situação e, em particular, aconselharam os motoristas a serem cautelosos devido à possibilidade de inundação das estradas.
Recentemente, fortes chuvas na província de Guangdong, no sul do país, causaram o desabamento de uma seção da rodovia Meizhou-Dabu, deixando pelo menos 48 pessoas mortas.
De fato, a região passou por várias semanas de chuvas fortes e inundações que causaram perdas de milhões de dólares, desabamentos de casas e outros danos.
A China tem um sistema de aviso meteorológico codificado por cores, com o vermelho representando o aviso mais grave, seguido pelo laranja, amarelo e azul.
jha/idm/bm