Por Fausto Triana
Campeão da Liga espanhola há quase uma semana e com o título da Liga dos Campeões ainda em jogo, a equipa merengue tem um jogo de rotina contra o Granada este sábado, antes das celebrações de domingo na Fuente de Cibeles, na capital.
Enquanto isso, Mbappé anunciou sua saída definitiva do Paris Saint-Germain na noite passada, sem mencionar seu próximo destino. Mas todos apostam que será a “Casa Blanca” a sua equipa da próxima competição e a questão do momento é quando é que a assinatura será oficializada.
Embora o talentoso avançado francês não se tenha pronunciado sobre o assunto, o presidente francês Emmanuel Macron comentou a notícia e acrescentou um ponto digno de registo: espera que o Real Madrid lhe permita participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Perante um calendário extremamente exigente, com o Campeonato da Europa na Alemanha no horizonte próximo, a digressão dos Merengues pelos Estados Unidos e os Jogos Olímpicos de Paris, muitos acreditam que a direção madrilena não permitirá que Mbappé abdique dos seus compromissos com o clube.
No entanto, a tradicional festa dos Merengues quando vencem o torneio nacional, este domingo, em torno da Fonte e do Palácio de Cibeles, acrescenta a notícia de Mbappé.
Este vem juntar-se à coroa recentemente alcançada, após a vitória sobre o Cádiz e a derrota do Barcelona frente ao Girona. Embora fosse um campeonato esperado há meses, a que se juntou outra grande notícia para a “casa blanca”, o apuramento para a final da Liga dos Campeões Europeus, depois de eliminar o Bayern de Munique.
Um panorama bastante animador no contexto de uma época que começou com demasiadas más notícias. O avançado francês Karim Benzema saiu e o guarda-redes belga Thibaut Courtois e os centrais Éder Militão e David Alaba lesionaram-se com gravidade.
Agora, não só vitorioso na LaLiga, mas também em busca da sua 15ª Orejona, o clube das reviravoltas épicas parece pronto para se estabelecer como uma equipa superpoderosa para o futuro, com a juventude predominante nas suas fileiras e a eventual chegada da estrela galesa Kylian Mbappé.
Com todas estas cartas em cima da mesa, a equipa do treinador Carlo Ancelotti vai entrar em campo num jogo que não decide nada contra um dos últimos classificados da competição, o Granada. O bem sucedido treinador espanhol vai certamente dar minutos aos jogadores menos regulares.
Nessa altura, o Real Madrid vai querer repetir o seu idílio com os Orejonas e vai, sem dúvida, dar luta.
mem/ft/glmv