De acordo com o ministro da Fazenda, Jerson Posada, o plano busca promover a eletromobilidade em linha com a prioridade do país de impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável.
O acordo foi assinado durante uma visita recente de Sergio Díaz Granados, presidente da CAF, e ele enfatizou que esse tipo de acordo visa melhorar a qualidade de vida dos salvadorenhos e a competitividade do país por meio do Programa de Apoio à Mobilidade Urbana de Baixa Emissão.
Essa operação impulsionará os esforços do país em mobilidade urbana, um projeto que trará muitos benefícios ao sistema de transporte e ao desenvolvimento econômico, que é um dos principais focos do governo do presidente Nayib Bukele, disse Posada.
Por sua vez, Díaz Granados disse que a CAF é “o banco verde para o crescimento sustentável e inclusivo na América Latina e no Caribe” e que, graças a operações desse tipo, é possível avançar na transição para um transporte mais ecológico e impulsionar a economia com investimentos sustentáveis.
Acrescentou que o projeto visa promover a eletromobilidade, de acordo com a prioridade do país de impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecer as instituições do setor para melhorar sua eficiência.
A CAF e El Salvador estão promovendo um portfólio de projetos em andamento nas áreas de facilitação do comércio, investimento, saúde, entre outras, bem como outras estratégias importantes para a economia local e outros membros do banco.
mem/lb/bm