Em uma reunião com seu colega cubano, Rubén Remigio Ferro, ambas as partes expressaram seu interesse em consolidar uma rota de colaboração eficaz para o treinamento de profissionais nesse campo, bem como uma estratégia de desenvolvimento para a transformação digital.
Ao dar as boas-vindas ao visitante, Ferro disse que a presença de Sipandone impulsionará os intercâmbios bilaterais, que se intensificaram nos últimos anos por meio de contatos frequentes entre funcionários das duas instituições, e o acompanhamento de acordos e projetos bilaterais.
Observou que os excelentes laços entre as duas supremas cortes são uma expressão dos laços de amizade e cooperação existentes entre Cuba e Laos.
Por sua vez, Sipandone demonstrou interesse na criação de um mecanismo de intercâmbio permanente por videoconferência e em desenvolvê-lo em nível municipal para socializar as experiências cubanas no campo da justiça familiar e ambiental.
A presidente da Suprema Corte Popular do Laos viajou a Cuba à frente da delegação de seu país que participará da 11ª Reunião Internacional sobre Justiça e Direito 2024, a ser realizada de 15 a 17 de outubro no Palácio de Convenções de Havana, com a presença de mais de 100 representantes de 18 países. ro/evm/bm