A apresentação, com temática esportiva em saudação aos próximos Jogos Olímpicos Paris 2024, acontecerá no Prado Aliança Francesa, no espaço Cine Sport, às 19h30, horário local, e ao final haverá debate, segundo informa o programa lançado.
Precisamente no dia 17 de maio se comemora o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, para denunciar a discriminação a que estão sujeitas as pessoas com preferências sexuais diferentes das convencionais.
O filme Glitter Shrimp (Les crevettes pailletées, 2019), dirigido por Cédric Le Gallo e Maxime Govare, conta o que acontece com Mathias Le Goff, campeão mundial de natação, quando após fazer comentários homofóbicos é condenado a ser técnico de um time gay de polo aquático.
Esta equipe explosiva viajará para a Croácia para participar nos Gay Games, o maior encontro esportivo gay do mundo.
Esta viagem será uma oportunidade para Mathias descobrir um universo inusitado, que poderá lhe permitir rever suas prioridades na vida.
A oitava edição do Mês da Cultura Francesa em Cuba vai até 31 de maio com muita presença esportiva em seus eventos que antecedem os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O evento compartilhará com o público diversas atividades e manifestações artísticas que visam estreitar os laços entre Cuba e França.
lam/dla/ls