Fontes médicas, citadas pela agência oficial de notícias Wafa, informaram que há dezenas de pessoas feridas durante a incursão, ocorrida esta manhã.
De acordo com o meio de comunicação, caças também lançaram projéteis contra alvos nas cidades de Gaza e Beit Lahia, no norte, enquanto a artilharia bombardeava o campo de refugiados vizinho de Jabalia.
Desde o fim de semana, o Exército israelita tem levado a cabo três ofensivas terrestres simultâneas naquele enclave costeiro, nas quais participam outras tantas divisões.
Enquanto a 162.ª divisão avança sobre a cidade de Rafah, na fronteira sul, a 98.ª opera em Jabalia e a 99.ª no bairro de Zeitoun, em Gaza.
Várias unidades menores estão posicionadas no chamado corredor Netzarim, construído por Israel para dividir a Faixa em duas.
A ONU estima que mais de 360 mil palestinos fugiram de Rafah, uma cidade que acolheu mais de um milhão de refugiados, na última semana.
No sábado, o porta-voz árabe das Forças Armadas israelitas, Avihai Adrei, ordenou a evacuação de vários bairros de Rafah, incluindo Al-Adari, Al-Janaina, Khirbat Al-Adas e os blocos 6 a 9, 17, 25 a 27 e 31.
Ele também confirmou a expulsão dos palestinos de grandes áreas do campo de refugiados do norte de Jabalia, onde 100 mil a 150 mil cidadãos eram refugiados.
lam/rob/ls