Xi fez as observações em uma carta de resposta aos moradores que vivem aos pés da Grande Muralha em Badaling, a seção mais acessível da Grande Muralha, localizada em um subúrbio ao norte de Beijing.
Os moradores da vila de Shixia, no distrito de Yanqing, escreveram recentemente ao presidente, informando-o sobre seu trabalho na proteção do patrimônio e sobre as mudanças que estão ocorrendo na vila.
Em sua resposta, o chefe de Estado disse que estava satisfeito com o fato de os moradores terem tomado a iniciativa ao longo dos anos para proteger o trabalho, herdar a cultura e contar com seus recursos em seu caminho para a prosperidade.
A Grande Muralha é um símbolo representativo da nação chinesa e um símbolo importante de nossa civilização. É nossa responsabilidade comum proteger e transmitir esse patrimônio histórico e cultural, disse ele.
A Grande Muralha é o patrimônio cultural de maior escala na China; desde 2012, Xi Jinping tem dado grande atenção ao trabalho relacionado à utilização de valores culturais, patrimônio e proteção das relíquias culturais do local, e deu várias instruções para avançar na construção do Parque Cultural Nacional da Grande Muralha.
mem/nvo/bm