Essa confirmação foi relatada na edição de quinta-feira do jornal Granma. A MGM Muthu Hotels & Resorts foi a primeira cadeia indiana a se estabelecer em Cuba, há seis anos. Entre seus avanços pioneiros, abriu o primeiro hotel LGBTIQ+, o Grand Muthu Rainbow Hotel, em Cayo Guillermo, em Jardines del Rey, Ciego de Avila (centro-norte).
O presidente da rede MGM Muthu Hotels, Nesamani Maran Muthu, confirmou a intenção de operar voos domésticos em Cuba com sua própria companhia aérea, de acordo com a publicação.
Acrescenta que, em declarações feitas durante a 42ª edição da Feira Internacional de Turismo (FitCuba-2024, de 1º a 5 de maio), o executivo disse que a Muthu Aviation operará para as ilhas Coco e Santa María, e para Santiago de Cuba e Holguín, o que foi confirmado hoje.
Com a implementação dessa plataforma, de acordo com o Ministério do Turismo (Mintur), espera-se que o número de visitantes a Cuba aumente, especialmente aqueles provenientes de destinos asiáticos, como a Índia.
A MGM Muthu Hotels fará novos investimentos no futuro. Um deles foi assinado na FitCuba-2024 com o Grupo Cubanacán, para a comercialização e administração do hotel Segundo Frente, em Sierra Cristal, com cerca de 600 quartos.
Olhando para o futuro, Nesamani Maran Muthu disse que eles pretendem ter um negócio agrícola para a sustentabilidade das instalações. Quando perguntado por que a mgm Muthu Hotels está em Cuba no momento, o presidente da cadeia de hotéis disse que o futuro está no Caribe, conclui a mensagem.
mem/rfc/bm