Apoiado por um ataque brutal que produziu 50 corridas nos quatro primeiros jogos, o time liderado por Armando Ferrer aproveitou a vantagem de jogar em casa para derrotar os Leñadores, que chegaram com o endosso de serem os campeões do esporte de bolas e rebatidas na ilha e o segundo lugar na atual campanha de beisebol.
Com uma sequência de sete vitórias consecutivas depois de vencer os últimos três jogos contra o Avispas de Santiago de Cuba, os Cocodrilos estão na melhor forma do torneio com uma média ofensiva coletiva de mais de 0,320 e 48 home runs, armas poderosas demais para a equipe de arremessadores dos Lumberjacks.
A tropa do Eastern, apesar de mostrar sua força habitual no bastão contra o colosso de Matanzas, não conseguiu concretizar os sorrisos, em grande parte devido ao trabalho ruim na área e aos erros defensivos.
Com o trabalho feito e um resultado acima das previsões, o jogo de hoje é de interesse vital para os Cocodrilos, que, com 28-23, subiram para o sexto lugar na classificação, empatando com os Toros de Camagüey e dois jogos à frente dos Avispas, que estão em nono lugar e lutando por um lugar entre os oito primeiros para uma vaga nos playoffs.
Do outro lado, a equipe da chamada terra da varanda do leste, depois de perder os quatro primeiros jogos, caiu do segundo para o quarto lugar e tem o Leones de Industriales apenas meio ponto atrás, portanto, uma vitória é fundamental para evitar maiores complicações na classificação.
Com o terceiro e último terço da 63ª Série Nacional de Beisebol já em andamento, o torneio mostra os Vegueros de Pinar del Río com 34-17 como líderes indiscutíveis com uma vantagem de três jogos sobre os Alazanes de Granma, ambas as equipes praticamente asseguradas de um lugar nos play-offs graças a um desempenho estável durante todo o torneio.
mem/ads/mb