Fontes sanitárias do território informaram que cerca de 20 corpos foram recuperados de debaixo dos escombros e levados a hospitais.
A agência de notícias oficial Wafa disse que o número é provisório, já que o trabalho ainda está em andamento para procurar mais corpos que foram enterrados sob os prédios destruídos.
A agência disse que os caças também bombardearam as proximidades do Hospital Kamal Adwan, no norte do enclave costeiro, enquanto a artilharia abriu fogo contra a área vizinha de Sheikh Zayed, Qalibu Hill e a cidade de Beit Lahia, onde foi registrada uma morte.
A Wafa informou que três cidadãos foram mortos e outros sete ficaram feridos em um ataque aéreo contra a casa de uma família Shaheen no bairro de al-Tuffah, na Cidade de Gaza.
Outros três foram mortos depois que uma escola que abrigava pessoas deslocadas no bairro de al-Daraj, na Cidade de Gaza, foi atingida.
A aviação também disparou contra casas no campo de refugiados de Bureij e helicópteros militares em Rafah, a cidade mais ao sul de Gaza.
Há quase duas semanas, o exército israelense vem realizando uma operação terrestre em grande escala no enclave, especialmente em torno de Rafah, na fronteira com o Egito, e no campo de refugiados de Jabalia, onde foram registrados os confrontos mais violentos desde o início da guerra.
De acordo com a ONU, mais de 800.000 palestinos fugiram de Rafah desde o início do ataque israelense, que envolve até quatro brigadas de combate.
mem/rob/mb