De acordo com a declaração oficial do Ministério da Defesa em seu canal oficial Telegram no domingo, 57 dos UAVs foram abatidos sobre o território administrativo de Krasnodar e três na província de Belgorod.
Além disso, o departamento militar informou que nove mísseis táticos MGM-140 Atacms e um UAV foram abatidos sobre a península da Crimeia.
O governador da cidade de Sevastopol, Mikhail Razvozhayev, disse que o ataque com mísseis à cidade da Crimeia foi repelido com sucesso.
Os serviços de emergência estão atualmente recebendo relatos de queda de estilhaços e submunições”, escreveu ele em seu canal no Telegram.
O governador acrescentou que, como resultado da agressão, nenhum dano à infraestrutura civil foi registrado e lembrou aos residentes de Sebastopol que não se aproximassem ou pegassem fragmentos de munição.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente bombardeios, ataques de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando a população a buscar refúgio em outros lugares.
Nos últimos meses, os ataques de drones ucranianos a refinarias de petróleo e depósitos de combustível na Rússia se intensificaram, principalmente nas províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas, como Nizhny Novgorod, Bashkortostan e Tatarstan.
Na noite de 16 para 17 de maio, as defesas russas frustraram um ataque ucraniano com mais de 100 drones aéreos e marítimos, a maioria lançada contra alvos na Crimeia.
mem/gfa/mb