Conforme informou esta quarta-feira o porta-voz na sua habitual reportagem de imprensa, as unidades do grupo Sul entraram em todo o território da cidade de Klescheevka como resultado de ações ativas empreendidas naquela linha de operações.
O grupo também atacou pessoal e equipamentos da 33ª Brigada Mecanizada, 79ª de Assalto Aéreo e 116ª Brigada de Defesa Terrestre das Forças Armadas da Ucrânia perto de Georgievka, Ostrogo e Konstantinovka em Donetsk, disse Konashenkov.
O lado ucraniano na área de responsabilidade do grupo perdeu mais de 365 pessoas, dois veículos blindados de combate, um obus D-20, um obus D-30, um canhão americano M119 e um canhão britânico L-119.
O porta-voz militar também informou que as unidades do grupo de forças centro melhoraram sua posição ao longo da linha de frente e atacaram as formações das 24ª, 100ª brigadas mecanizadas, 68ª Jaeger e 71ª brigadas de infantaria das Forças Armadas da Ucrânia perto de Semenovka, Sokol, Novgorodsky e Karlovka.
Eles também repeliram sete contra-ataques aéreos ucranianos das 47ª, 110ª Brigadas Mecanizadas, 142ª e 143ª Brigadas de Infantaria perto de Arkhangelsk, Netaylovo, Solovevo e Umansky, também na República de Donetsk.
A Ucrânia perdeu até 420 militares uniformizados, três veículos blindados, incluindo um veículo de combate de infantaria alemão Marder, um obuseiro D-30 e dois canhões M119 por dia na zona de responsabilidade do grupo Centro.
Enquanto o Grupo de Forças Orientais ocupava posições mais vantajosas e atacava as tropas e equipamentos da 58ª brigada de infantaria motorizada das Forças Armadas da Ucrânia e da 128ª brigada de defesa terrestre perto de Prechistovka, Velikaya Novoselka e Neskuchny em Donetsk, enfatizou Konashenkov.
mem/gfa / fav