Na carta, Xi observou que este ano marca o 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e os Estados Unidos.
As bases das relações bilaterais foram lançadas pelo povo, as portas das relações foram abertas pelo povo, a história das relações foi escrita pelo povo e o futuro das relações será criado em conjunto pelos povos dos dois países, diz a carta.
Xi enfatizou que o turismo é uma ponte importante para o intercâmbio e o entendimento mútuo entre os povos da China e dos Estados Unidos.
Damos as boas-vindas aos turistas americanos para que viajem à China, conheçam amigos chineses, vivenciem a cultura chinesa, visitem as belas montanhas e rios e apreciem a verdadeira China em primeira mão, disse ele.
O chefe de Estado pediu que as partes usem esse diálogo de alto nível como uma oportunidade para realizar intercâmbios aprofundados, construir consenso, tomar ações ativas, promover intercâmbios de pessoal por meio da cooperação em turismo e continuar a amizade sino-americana por meio de intercâmbios entre pessoas.
O 14º Diálogo de Alto Nível sobre Turismo entre a China e os EUA foi aberto na quarta-feira em Xi’an, província de Shaanxi, sob o tema “O turismo promove os intercâmbios culturais entre a China e os EUA”.
mem/nvo/bm