Em seu perfil na rede social X, o chefe da diplomacia cubana destacou a declaração do chefe do governo caribenho a favor da eliminação da maior ilha das Antilhas da lista do Departamento de Estado de países que supostamente patrocinam o terrorismo.
Estamos cientes da posição firme de nossos irmãos da Comunidade do Caribe contra essa medida, disse Rodríguez em sua mensagem, à qual acrescentou a mensagem de Skerrit na mesma plataforma, na qual ele reiterou a posição de seu país sobre o assunto.
De acordo com Skerrit, sua nação observa com preocupação a inclusão contínua de Cuba nessa lista unilateral, que ele considera uma classificação arbitrária com o objetivo de justificar o embargo econômico dos EUA que já dura décadas.
Consequentemente, ele pediu a reversão dessa inclusão imerecida e injusta e reiterou seu apelo para a normalização das relações com Cuba e o levantamento das sanções econômicas pelos Estados Unidos, com o objetivo de melhorar a paz, a estabilidade e o crescimento econômico da nação cubana.
mem/evm/bm