Segundo o porta-voz presidencial, Putin chegou à cidade de Minsk, onde foi recebido por Lukashenko na escadaria do avião e tiveram imediatamente uma conversa privada.
Durante esta sexta-feira, ambos os líderes discutirão questões atuais sobre o futuro desenvolvimento da parceria estratégica russo-bielorrussa e das relações de aliança, progresso e perspectivas de interação de integração dentro do Estado da União, bem como questões-chave da agenda internacional.
As conversações entre os dois chefes de Estado decorrerão no Palácio da Independência, em Minsk, primeiro num formato reduzido e depois num formato ampliado.
Da mesma forma, Putin e Lukashenko abordarão a promoção de projetos conjuntos comerciais, econômicos e de cooperação, o reforço da segurança e a cooperação no domínio humanitário.
É claro que um tema-chave da reunião será a situação na região da Europa Oriental, a guerra na Ucrânia e a resposta conjunta a novos desafios e ameaças, bem como a condução de manobras conjuntas com armas nucleares tácticas, disse Peskov.
jha/gfa/ls