Durante uma apresentação realizada na véspera na sede da missão diplomática cubana na Itália, a embaixadora daquela nação, Mirta Granda, reconheceu o trabalho sustentado do Tour 2000, que há 30 anos oferece um turismo de excelência à Ilha, um dos destinos internacionais preferidos.
“São muitas as condições que tornam o destino Cuba único e incomparável”, afirmou a diplomata, acrescentando que “podemos seguramente avançar, com o esforço de todos, juntos e de mãos dadas, para uma maior disponibilidade de viajantes”, o que também irá melhorar as relações entre os dois povos.
A Conselheira de Turismo da Embaixada, Yanet Mora, referiu-se às particularidades que tornam Cuba Única, tema da atual campanha promocional, e explicou as potencialidades e perspectivas do setor no seu país, que oferece aos seus visitantes a sua bela natureza, a sua cultura, o encanto do seu povo.
Referiu a existência de mais de 280 praias, várias das melhores do mundo, como Varadero, além de cerca de quatro mil ilhotas, muitas delas equipadas com equipamentos turísticos de excelência em ambientes paradisíacos, seis reservas da biosfera e dezenas de sítios do Patrimônio Mundial, entre outras atrações.
Em declarações à Prensa Latina, Mora destacou que há um novo despertar, um aumento no interesse em viajar a Cuba, com um aumento nas possibilidades dos italianos que visitam a ilha caribenha, historicamente um dos seus destinos preferidos, e expressou que o amor genuíno para Cuba dos operadores turísticos faz a diferença.
Verificou-se um aumento substancial no número de italianos que viajaram para Cuba nos primeiros cinco meses do ano, quantidade que tende a aumentar, à medida que a oferta é diversificada, são criados novos produtos de alta qualidade e “os turistas que regressam do nosso país expressar um alto nível de satisfação.”
Stefano Sebastiani, representante da Air China nesta nação europeia, explicou que, desde 17 de maio deste ano, foi aberta a possibilidade de os italianos reservarem as suas viagens a Cuba em aviões Boeing 787-9 da companhia aérea de bandeira do gigante asiático. com partida de Roma e Milão e dois voos semanais com escala em Madrid.
Na parte central do evento, que contou com a presença de um grande grupo de representantes de agências de turismo e outros especialistas italianos do setor, o diretor comercial da Tour 2000, Bruno Normanno, e Anna Segneri, gerente do destino Cuba, falaram sobre suas experiências positivas e projeções atuais.
Referiram-se às facilidades que oferecem aos viajantes há três décadas, com uma infraestrutura tanto na Itália como em Cuba que garante a melhor qualidade de serviço e uma ampla gama de pacotes turísticos, a preços razoáveis.
Segneri detalhou as particularidades das ofertas para destinos como Havana, Viñales, Cienfuegos, Trinidad, Santa Clara, Camagüey, Santiago de Cuba, Baracoa e Cayo Santamaría, entre muitos outros que atualmente são oferecidos ao turismo italiano.
oda/ort / fav