De acordo com o comunicado de imprensa, 3.400 representantes de meios de comunicação também foram credenciados para o Spief, que será realizado na chamada capital do norte da Rússia de 5 a 8 de junho.
O conclave funciona atualmente como um dos centros soberanos do desenvolvimento mundial e desempenha uma missão historicamente única de manutenção do equilíbrio mundial de poder e de construção de um sistema internacional multipolar, afirmou o secretário executivo do Comité Organizador do evento, Anton Kobyakov.
Garante igualmente condições de desenvolvimento com base numa agenda unificadora e construtiva ditada pelos interesses nacionais da Federação Russa, acrescentou Kobyakov, que é também conselheiro do Presidente russo Vladimir Putin.
“Atualmente, o período de recuperação das empresas terminou e estamos na fase de crescimento. Os indicadores para 2019 foram ultrapassados, o que mostra que o fórum, enquanto ferramenta de comunicação, é procurado pela comunidade empresarial mundial e o seu interesse continua a aumentar”, acrescentou.
O Fórum Económico Internacional de São Petersburgo é organizado pela Fundação Roscongress e realizar-se-á de 5 a 8 de junho. O tema do evento deste ano é “A base de um mundo multipolar: formar novos pontos de crescimento”.
rgh/gfa/glmv