23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha sanciona quatro companhias aéreas de baixo custo

Espanha sanciona quatro companhias aéreas de baixo custo

Madri, 31 mai (Prensa Latina) O governo espanhol anunciou hoje sanções na ordem de 150 milhões de euros a quatro companhias aéreas de baixo custo por práticas abusivas contra os passageiros. Ryanair, Vueling, EasyJet e Volotea são as companhias multadas por cobrar aos passageiros por bagagem de mão, um suplemento por reservar assentos adjacentes para acompanhar menores e dependentes, e falta de transparência na informação pré-contratual sobre o preço final do serviço.

A Facua-Consumidores en Acción saudou a decisão e lembrou que os clientes têm o direito de reivindicar a devolução dessas cobranças extras.

Por sua vez, a associação de consumidores Asufín expressou a esperança de que a sanção sirva como um freio efetivo à impunidade com que as empresas “ignoram os direitos dos consumidores” e colocam sistematicamente em prática métodos que constituem um abuso completo.

O Ministério de Assuntos do Consumidor reconheceu que, no verão de 2023, as quatro companhias aéreas mencionadas acima foram abertas em resposta a reclamações recebidas, a fim de investigar práticas consideradas abusivas.

No entanto, a Associação de Companhias Aéreas (ALA), que é responsável por 85% do tráfego aéreo na Espanha, rejeitou a decisão do Ministério do Consumidor, dizendo que ela prejudicará os clientes ao “remover a opção de os passageiros contratarem exatamente o que precisam”.

A medida pode ser objeto de recurso e, se não for bem-sucedida, as companhias aéreas envolvidas terão que levar o caso ao tribunal.

rgh/ft/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES