Ao assinar o livro de visitantes no memorial, o líder parlamentar sublinhou que “manter o compromisso parlamentar entre o Suriname e Cuba, que têm 45 anos de relações diplomáticas baseadas no respeito mútuo, é crucial para fortalecer as nossas relações diplomáticas”.
Bee também expressou a importância de continuar a promover a cooperação bilateral e com outras nações da região, informou o órgão legislativo cubano no seu sítio Web.
O chefe do Parlamento surinamês chegou a Cuba a 29 de maio para uma visita oficial, em comemoração do 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, que se celebra esta sexta-feira.
Durante a sua estadia no país caribenho, foi recebido no Capitólio Nacional pelo seu homólogo cubano Esteban Lazo, e também manterá conversações com outras autoridades e visitará locais de interesse histórico e cultural, entre outras actividades.
Em declarações à imprensa, Marinus Bee reiterou o apoio do seu país à luta do povo cubano pelo levantamento do bloqueio imposto há mais de seis décadas pelos Estados Unidos.
rgh/mks/glmv