«No nosso país, o Estado e a sociedade dão atenção prioritária à educação dos filhos e ao fortalecimento dos valores familiares. É importante que as crianças estejam rodeadas de carinho e amor, cresçam saudáveis e desenvolvam os seus talentos e capacidades”, afirma a mensagem publicada no site oficial do Kremlin. Segundo Putin, Moscou é tradicionalmente o centro das celebrações do Dia das Crianças na Rússia. «Hoje volta a receber hóspedes de diversas regiões do país, bem como da Bielorrússia e da China. Acontecimentos brilhantes aguardam as crianças”, acrescentou o presidente russo.
Por fim, o chefe de Estado desejou felicidades a todos os participantes e convidados dos eventos festivos.
O Dia Mundial da Criança é comemorado em 1º de junho, por ocasião da Conferência Mundial das Mulheres sobre o Bem-Estar das Crianças, que aconteceu em Genebra, onde os governos foram recomendados a celebrar um dia anual para a proteção das crianças.
Atualmente, o Dia Mundial da Criança é comemorado em mais de 60 países (a maioria no dia 1º de junho), incluindo a Rússia. O seu objetivo é informar a sociedade sobre a necessidade de garantir os direitos das crianças, consagrados em diversos documentos internacionais.
ro/gfa/ml