Até 2025, esse território deverá contar com uma área de 280 mil hectares de criação de camarões de água doce e salgada e mais 20 mil hectares de camarões gigantes, também de água doce, nos quais serão produzidas 280 mil toneladas do primeiro e oito mil toneladas de camarão. o último.
Além disso, a produção local de alevinos de camarão cobrirá mais de 70% da procura da província e 30% das necessidades de alimentação.
Até 2030, quando Ca Mau pretende tornar-se o maior centro de reprodução deste crustáceo na região do Delta do Rio Mekong, o rendimento gerado por esta indústria deverá atingir 1,65 bilhão de dólares.
De acordo com o plano de desenvolvimento da indústria do camarão, esta província irá destinar cerca de 785,5 milhões de dólares para promover o desenvolvimento deste sector e torná-lo um negócio altamente produtivo, de qualidade, competitivo, com capacidade de adaptação às alterações climáticas e de proteção do ambiente.
Ca Mau, considerada hoje a maior área de criação de camarão no Vietname, gerou mais de 1 bilhão de dólares em exportações no ano passado, quase um terço das vendas totais deste crustáceo a nível nacional.
ro/mpm/ml