O sérvio Djokovic, líder do ranking mundial e atual campeão na meca do saibro, terá uma rede pelo meio na quadra Philippe-Chatrier contra o italiano Lorenzo Musetti, jogador de 22 anos classificado em 30º lugar no ranking.
As previsões favorecem claramente o veterano de 37 anos e o maior vencedor do Grand Slam (24) na história do esporte branco, embora ele não possa contar com um rival que no saibro parisiense tem estado impecável até agora. torneio.
Djokovic chegou a Roland Garros-2024 com dúvidas sobre sua forma, não tendo vencido nenhum torneio neste ano, e teve mais trabalho do que o esperado na estreia contra o francês Pierre-Hugues Herbert (6-4, 7-6 e 6-4), mas na segunda rodada foi avassalador contra o espanhol Roberto Carballes (6-4, 6-1 e 6-2).
Também entre os homens estão o alemão Alexander Zverev (quarto no ranking), carrasco aqui da lenda Rafael Nadal, o russo Daniil Medvedev (quinto) e o norueguês Casper Ruud (sétimo), vice-campeão das duas últimas edições do Garros, buscará o oitavo.
Com o rótulo de favoritos, Zverev enfrentará o holandês Tallon Griekspoor (25), Medvedev contra o tcheco Tomas Machac (34) e Ruud contra o argentino Tomás Martín Etcheverry (29), que junto com seu compatriota Francisco Cerúndolo (27) são os apenas os latino-americanos que permanecem na competição.
No torneio feminino, a segunda do ranking mundial, a bielorrussa Sabalenka, não deverá ter problemas para avançar à custa da espanhola Paula Badosa (139), atleta afetada por lesões recorrentes.
Por sua vez, a cazaque Elena Rybakina (quarta) disputará uma vaga nas oitavas de final com a belga Elise Mertens (27) e a chinesa Qinwen Zheng (oitava) com a russa Elina Avanesyan (70).
A chuva tem sido um verdadeiro problema ao longo da semana para os organizadores, situação que hoje não parece ameaçadora, embora as temperaturas sejam frias tendo em conta a época do ano.
ro/wmr/ml