O responsável afirmou este domingo na rede social Telegram que cinco pessoas sofreram ferimentos causados por estilhaços nas extremidades superiores e inferiores enquanto viajavam em dois autocarros, e um sexto civil, que se encontrava na rua quando foi atingido por estilhaços no antebraço.
Além disso, Gladkov relatou a morte do vice-chefe do distrito de Korocha, Igor Nechiporenko, “devido à detonação de uma munição”. A detonação, cujas circunstâncias o governador não especificou, também causou ferimentos leves a três outros funcionários, incluindo o chefe do referido distrito, Nikolai Nesterov.
Por sua vez, o Ministério da Defesa russo informou que entre as 08h e as 08h30 (horário de Moscou) três drones de ataque ucranianos foram abatidos sobre a província de Belgorod.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio noutro local.
mem/gfa/cm