O executivo-chefe relançou o projeto de irrigação Al-Wafa no município de Al-Bukamal após sua reabilitação dos danos causados por ataques terroristas a um custo de mais de 20 bilhões de libras sírias, o equivalente a 1,5 milhão de dólares americanos.
A instalação irriga 1.320 hectares de terras agrícolas, beneficiando mais de 4.000 famílias em três localidades.
Arnous também inspecionou o trabalho em andamento no projeto de reabilitação de poços de drenagem de água, que está sendo implementado pela State Land Reclamation Enterprise e tem como objetivo preservar a adequação das terras agrícolas, protegê-las da salinização e aumentar sua produtividade em 50%.
O primeiro-ministro também inaugurou a Baath Bridge, que liga as duas margens do rio Eufrates e conecta os bairros do norte e do sul da cidade.
Além disso, o primeiro-ministro reabriu o hotel Badiet Al-Sham, que passou por reparos e reabilitação a um custo estimado de cerca de 19 bilhões de libras sírias, ou quase US$ 1,5 bilhão.
O hotel cinco estrelas inclui 48 quartos, cinco suítes e três lounges, além de uma piscina e terraços de verão, e garante 150 oportunidades de emprego.
Enquanto isso, o ministro do Petróleo e Recursos Minerais, Firas Qaddour, reabriu a sede do Instituto Técnico de Petróleo e Gás e a Escola de Ensino Médio Profissionalizante em Petróleo, após a conclusão dos trabalhos de reabilitação e manutenção.
Deir Ezzor foi libertada do terrorismo em 2016 e, desde essa data, até o momento, 1,2 milhão de civis já retornaram às suas casas, enquanto entidades governamentais se esforçam para reabilitar a infraestrutura de serviços nessa província agrícola.
rgh/fm/mb