O evento, organizado pelo corpo docente da disciplina Bases Biológicas da Medicina, pela Pró-Reitoria Acadêmica e pela Diretoria de Formação Profissional, explora nesta ocasião os desafios das Bases Biológicas da Medicina neste século.
Por meio de debates, apresentações de resultados de pesquisas e conferências, o evento propõe o intercâmbio acadêmico sobre temas atuais associados aos estudos biomédicos, aspectos metodológicos e didáticos dos processos envolvidos na formação profissional.
As apresentações, presenciais ou virtuais, abordarão temas ligados aos perfis das Ciências Básicas, incluindo envelhecimento e doenças cardiovasculares.
Da mesma forma, a extensão universitária como processo substantivo no curso de Medicina III, as especialidades clínicas e sua relação com a disciplina de Bases Biológicas da Medicina IV, a virtualização no ensino e o aprimoramento dos comportamentos humanos.
Os requisitos para recebimento das obras constam no site da ELAM, escola inaugurada em 15 de novembro de 1999 durante a IX Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado e de Governo realizada em Havana.
Em janeiro passado, este centro, projeto idealizado pelo líder da Revolução, Fidel Castro, tornou-se a primeira instituição médica cubana a receber a Certificação do Conselho Internacional de Avaliação e Credenciamento da União de Universidades da América Latina e do Caribe.
jf/dgh/ls