Durante a reunião realizada aqui no Grande Salão do Povo, o secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Partido Comunista da China (CPC), Li Xi, reafirmou os fortes laços históricos de amizade, cooperação e confiança política entre os dois países.
Li repudiou igualmente a inclusão de Cuba na lista de Estados patrocinadores do terrorismo e reconheceu os importantes contributos para o desenvolvimento das relações entre os dois países.
Por sua vez, Li, que também é membro do Bureau Político do Comité Central do Partido Comunista de Cuba do Partido Comunista de Cuba, ratificou a posição da ilha do Caribe a favor do princípio do “um só país”.
Rodriguez, que se encontra em visita oficial como enviado especial do Presidente cubano Miguel Diaz-Canel, condenou a interferência nos assuntos internos do gigante asiático e sublinhou a necessidade de
fornecer os laços de amizade.
O titular do cargo referiu-se à determinação do Secretário-Geral do Partido Comunista Chinês e do Presidente Xi Jinping na construção de uma comunidade de futuro partilhado para toda a humanidade.
A Comissão Europeia referiu-se à determinação de Xi Jinping em construir uma comunidade de futuro partilhado para toda a humanidade.
Assim como os esforços da nação asiática na preservação da paz, da segurança internacional, da promoção do paz, a segurança internacional, a promoção do direito ao desenvolvimento e a implementação de desenvolvimento e na implementação de iniciativas globais em diferentes domínios.
As duas partes reafirmaram a sua vontade de continuar a progredir na
de continuar a progredir na colaboração entre as partes, governos, vários domínios de cooperação e cooperação e questões de interesse bilateral.
mem/elr/glmv