O trecho de alta montanha terá 160,6 quilômetros de extensão, com final alto e três subidas de primeira classe e uma subida de terceira classe.
Roglic consolidou a liderança geral da competição no sábado, ao vencer o sétimo trecho, disputado entre a cidade de Albertville e a estação de esqui Samoens 1600 ao longo de 155,3 quilômetros
O tricampeão da Vuelta a España e ciclista da equipe alemã Bora-Hansgrohe atacou na hora certa perto da linha de chegada com o tempo de 4:29, 14 horas.
O esloveno foi seguido pelo americano Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike) com o mesmo registro e pelo italiano Giulio Ciccone (Lidl-Trek), dois segundos atrás.
Pela América Latina, o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Victorious) terminou na sétima colocação, 14 segundos atrás do vencedor.
Roglic venceu pelo segundo dia consecutivo e recebeu um bônus de 10 segundos para deixar a corrida condenada com um dia restante.
Agora o esloveno lidera a classificação geral com o tempo de 21:16, 50 horas, seguido por Jorgenson e pelo canadense Derek Gee (Israel-Premier Tech), com 1,02 e 1,13 minutos, respectivamente.
mem/am/hb