23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Narendra Modi será empossado com vista ao desenvolvimento da Índia

Narendra Modi será empossado com vista ao desenvolvimento da Índia

Nova Delhi, 9 jun (Prensa Latina) O novo governo da Índia tomará posse hoje, com Narendra Modi como primeiro-ministro pela terceira vez, com foco na excelência e no desenvolvimento nacional, conforme definido pelo próprio chefe de governo em um escrito recente .

A cerimónia no Rashtrapati Bhavan, residência oficial da Presidenta da Índia, Draupadi Murmu, contará com a presença dos líderes Ranil Wickremesinghe, do Sri Lanka, e Mohamed Muizzu, das Maldivas; o Vice-Presidente das Seicheles, Ahmed Afif e as Primeiras-Ministras Sheikh Hasina, do Bangladesh; Pravind Kumar Jugnauth, das Maurícias; Pushpa Kamal Dahal, do Nepal e Tshering Tobgay, do Butão.

Dias antes de serem conhecidos os resultados das eleições para Lok Sabha (Câmara Baixa do Parlamento) com a vitória da governamental Aliança Nacional Democrática liderada pelo Partido Bhartiya Janata (BJP), Modi, num escrito com tremenda fé na vitória, reiterou a posição do seu governo no objetivo de tornar a Índia uma nação desenvolvida até 2047 e elevar o seu papel a nível internacional.

Swami Vivekananda disse uma vez: Cada nação tem uma mensagem a transmitir, uma missão a cumprir, um destino a alcançar, sublinhou o chefe do Governo nas suas notas preparadas no dia 1 de junho, dia da última fase das eleições de Lok (Sabha). Câmara Baixa do Parlamento), regressando a Deli de uma viagem espiritual de três dias em Kanniyakumari, uma cidade no estado de Tamil Nadu.

Destacou que a Índia mantém o seu princípio de partilhar as suas conquistas com o mundo, o que é uma parte inerente e natural do caráter do país do Sul da Ásia; O seu bem-estar também influencia a jornada do planeta rumo ao progresso, observou ele.

Modi referiu como exemplo que a independência em 15 de Agosto de 1947 inspirou muitos dos países sob o jugo colonial naquela altura a alcançarem a sua liberdade e observou que o mesmo espírito foi observado durante a pandemia de Covid-19 e os esforços bem sucedidos do seu país para fornecer ajuda às nações pobres e em desenvolvimento.

O primeiro-ministro indiano sublinhou, por outro lado, que nos últimos 10 anos 25 milhões de pessoas escaparam à pobreza na Índia.

Também o desenvolvimento tecnológico de impacto global alcançado com a campanha Índia Digital que mostra o uso eficaz da tecnologia para capacitar os pobres, proporcionar transparência e garantir os seus direitos, disse ele.

Ele destacou o sucesso do Grupo dos 20 com a inclusão da União Africana no bloco sob a presidência de Nova Deli e o reconhecimento da Índia como uma voz forte e importante do Sul Global.

Por outro lado, Modi sublinhou que a partir de agora o país deve dar um passo em frente, pelo que apelou aos mais de 140 milhões de habitantes a verem o desenvolvimento da Índia num contexto global.

Neste sentido, o chefe do Governo especificou a necessidade de mudanças em todos os aspectos da vida, não apenas no econômico, no sentido do objetivo de alcançar uma Índia desenvolvida até 2047.

Para Modi, o seu projeto de mudança, ação e transformação é indispensável neste processo e assumindo a excelência como princípio fundamental com um trabalho baseado em quatro pilares: velocidade, escala, alcance e padrões.

Da mesma forma, ele pediu foco na qualidade sob o mantra zero defeitos-zero efeitos.

Dediquemos os próximos 25 anos exclusivamente à nação. Os nossos esforços criarão uma base sólida para as gerações vindouras e para os séculos vindouros, levando Bharat a novas conquistas, concluiu o Primeiro-Ministro com um apelo reiterado à unidade para alcançar estes objectivos.

mem/lrd/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES