23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Beijing pede que o comércio entre a China e a Rússia seja respeitado

beijing-pede-que-o-comercio-entre-a-china-e-a-russia-seja-respeitado

Beijing pede que o comércio entre a China e a Rússia seja respeitado

Beijing, 11 jun (Prensa Latina) O Ministério de Relações Exteriores da China pediu hoje o respeito à normal cooperação econômica e comercial sino-russa.

De acordo com relatos da mídia, os países do G7 podem emitir uma advertência severa aos pequenos bancos na China que supostamente ajudam Moscou a evitar as sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

Em resposta, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse em uma coletiva de imprensa que as relações comerciais entre Beijing e a Rússia não devem estar sujeitas à intervenção ou ao enfraquecimento de terceiros.

A China jamais aceitará sanções unilaterais ilegítimas. A cooperação econômica e comercial normal entre a China e a Rússia não pode ser infringida ou interferida por terceiros países, enfatizou Lin.

Ele alertou que Pequim tomará todas as medidas necessárias para defender resolutamente os direitos e interesses legítimos das empresas chinesas.

Durante a cúpula do G7 na Itália, de 13 a 15 de junho, espera-se que os países membros do bloco discutam a ameaça representada pelo suposto comércio entre a Rússia e a China. De acordo com relatos da mídia, é provável que sejam feitas declarações oficiais sobre os bancos chineses como resultado dessas discussões.

mem/nvo/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES