Numa mensagem pelos 65 anos do órgão de imprensa, com sede em Havana, Cuba, o investigador indiano destacou que as suas informações são objetivas e distantes das matrizes de opinião dos grandes consórcios de comunicação internacionais.
Da mesma forma, expressou sua profunda admiração pelo árduo trabalho que os trabalhadores e dirigentes da Prensa Latina vêm realizando há mais de seis décadas pela verdade, em 2024 quero parabenizá-la por completar 65 anos, acrescentou.
Finalmente, de Nova Delhi, o professor desejou muito sucesso e glória à comunidade de imprensa latino-americana e instou-os a continuar este trabalho.
A Agência Latino-Americana de Informação foi o primeiro meio de comunicação alternativo do continente americano aos grandes monopólios de informação.
No meio da avalanche de desinformação contra a nascente Revolução Cubana, Fidel Castro apelou à Operação Verdade e no meio desse barulho para divulgar a realidade nasceu a Prensa Latina, cujo lema ontem e hoje continua a ser “Ao serviço do verdade.”
Este órgão de notícias latino-americano está atualmente presente em mais de trinta países em todos os continentes e mantém vínculos profissionais com mais de uma centena de meios de comunicação em todo o mundo.
arc/lrd/ls