O objetivo do encontro foi fortalecer os laços de cooperação em petróleo e gás entre os dois países e faz parte do aprofundamento de alianças empresariais no âmbito internacional, informou a presidência através das redes sociais.
Especificou que Eze se reuniu esta terça-feira com o ministro do Petróleo, Pedro Tellechea, e avaliou questões relacionadas com a indústria petrolífera, além de abordar oportunidades de investimento no sector energético da República Bolivariana.
A presidência informou que o diálogo bilateral “resultou numa agenda exploratória de investimentos em petróleo e gás”, segundo a estatal Petróleos de Venezuela.
A reunião contou com a presença do presidente do Centro Internacional para o Investimento Produtivo, Alex Saab, que está a desenvolver um plano de investimento no âmbito das Sete Transformações promovidas pelo governo para consolidar um novo modelo económico produtivo que não dependa das receitas do petróleo, disse.
O príncipe nigeriano estava acompanhado pelo geólogo John Ebubechukwu, acrescentou a fonte.
A Atlas Oranto Petroleum é considerada a maior entidade privada da Nigéria no sector do petróleo e do gás, com participações internacionais na Guiné Equatorial, Namíbia e Senegal.
Caracas e Abuja estabeleceram relações em 1965 e ao longo deste tempo assinaram acordos em vários domínios, incluindo a cooperação estratégica técnica, cultural e energética.
rgh/jcd/glmv