A presidente da Assembleia Nacional (parlamento), Carolina Cerqueira, enviou uma mensagem de condolências em nome da entidade, da qual França Van-Dúnem foi seu primeiro presidente (1992-1996) e ajudou a construir suas bases.
Na carta, ele destacou sua brilhante carreira e sua contribuição para a construção de um Estado democrático de direito, bem como suas qualidades como defensor dos mais nobres ideais de Angola e dos angolanos, de reconciliação nacional, igualdade e justiça.
O Ministério das Relações Exteriores também estendeu uma mensagem de solidariedade à família e aos amigos de França Van-Dúnem, que era diplomata de carreira e que atuou como vice-ministro daquela pasta.
Embaixador de Angola em Portugal e na Bélgica, ele também atuou como funcionário sênior da Organização da Unidade Africana, atual União Africana, e foi também primeiro vice-presidente do Parlamento Pan-Africano.
Além de suas responsabilidades como Primeiro-Ministro por dois mandatos (1991-1992 e 1996-1999) e como Ministro da Justiça, ele também lecionou nas faculdades de Direito da Universidade Católica de Angola e da Universidade Agostinho Neto.
ro/kmg/bm