O evento reúne até amanhã no Rio de Janeiro mais de 150 líderes mundiais, funcionários do governo, investidores, executivos, empresários e membros do Instituto FII, este último o organizador.
A agenda inclui discussões sobre temas como ação climática, o grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), transição energética, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo e tecnologias emergentes.
Os participantes também trocarão opiniões sobre megatendências globais em investimentos, tecnologias do setor financeiro e liderança na ascensão do Sul Global.
De acordo com o fundador e presidente da EMAAR Properties, Mohamed Alabbar, o evento tem como objetivo preencher as lacunas de financiamento na região para realizar investimentos de longo prazo em ideias, inovações e tecnologias que sejam valiosas e estimulem o crescimento.
Ele espera que a cúpula promova parcerias internacionais mais fortes, ao mesmo tempo em que destaca o Brasil como um mercado importante para as empresas dos Emirados Árabes Unidos devido à sua economia diversificada, recursos abundantes e localização estratégica na América Latina.
O FII Institute é uma fundação global sem fins lucrativos com um braço de investimentos voltado para iniciativas de impacto para a humanidade.
Com suas Cúpulas PRIORITY, ele reúne as principais mentes para promover a inovação e soluções sustentáveis em todo o mundo.
Essas cúpulas foram realizadas em locais como Hong Kong e Miami.
ro/ymr/bm