A exposição inclui instantâneos capturados por seus fotojornalistas e correspondentes em todas as latitudes, que compõem o rico arquivo histórico da Prensa Latina (PL), e inclui imagens dos líderes revolucionários Fidel Castro, Ernesto Che Guevara e Raúl Castro, além de Jorge Ricardo Masetti, seu primeiro presidente, entre outras personalidades.
Reúne também imagens de momentos significativos das seis décadas e meia de trabalho para divulgar a verdade sobre a Revolução Cubana e as causas populares da América Latina e do mundo, diante da cruzada de desinformação dos grandes meios de comunicação hegemônicos.
Como parte do dia de homenagens, também serão realizadas apresentações de livros e profissionais da Agência Prensa Latina visitarão a escola primária Jorge Ricardo Masetti, nesta capital.
O evento central do aniversário acontecerá nesta sexta-feira, 14 de junho, na Casa de Las Américas.
Estas atividades se somam às realizadas em diversas nações para comemorar os 65 anos da Prensa Latina, como as recentemente realizadas em quatro cidades dos Estados Unidos, no contexto da visita a esse país de executivos do PL para participar do Congresso Hispanoamericano de Prensa, realizado em Nova York nos dias 31 de maio e 1º de junho.
npg/evm / fav