Isto foi expresso por Hironori numa reunião com o diretor executivo da Corporação de Desenvolvimento de Parques Industriais (IPDC) local, Aklilu Tadesse, com o objetivo de explorar estratégias para ajudar as empresas nacionais e estrangeiras que operam nestas instalações a capitalizar no mercado de Tóquio. .
Destacando a relação histórica da Etiópia e a participação relativamente baixa dos investidores japoneses nos parques industriais do país, Tadesse sublinhou a importância de promover uma cooperação mais forte para impulsionar mais fluxos de investimento asiáticos.
Da mesma forma, expressou a vontade da empresa etíope em facilitar esta colaboração.
No mês passado, foi inaugurada no Parque Industrial Bole Lemi, nesta capital, uma instalação da Toppan Gravity, uma importante empresa japonesa especializada na produção de documentos de alta segurança, como passaportes, bilhetes de identidade nacionais, cartões multibanco e produtos Mastercard.
A instalação realizada com um investimento de 55 milhões de dólares pretende capitalizar a experiência daquela empresa estrangeira em soluções de pagamento e identificação segura para responder à crescente procura no país.
Espera-se que a experiência Toppan Gravity e o encontro entre Hironori e Tadesse encorajem novos investidores japoneses a explorar oportunidades de negócios na Etiópia, disse o IPDC.
oda/rmn / fav