Dois cidadãos perderam a vida esta manhã e outros 13 ficaram feridos num ataque aéreo contra o bairro de Zarqa, localizado na cidade de Gaza, no norte do país, informou a agência oficial de notícias Wafa.
Três outras pessoas, incluindo uma mulher, foram mortas num incidente semelhante no bairro de Sheikh Radwan.
Fontes locais relataram que drones também dispararam contra alvos na área de Al-Hakar, na cidade de Deir Al-Balah, enquanto violentas explosões foram ouvidas no campo de refugiados de Nuseirat.
Ontem à noite, equipes da Defesa Civil recuperaram dois corpos no bairro de Tal Al-Sultan, um dos mais atingidos pela operação terrestre do Exército israelense contra a cidade de Rafah, na fronteira com o Egito.
Com o argumento de derrotar os milicianos do Hamas ali destacados, as Forças Armadas israelitas lançaram uma operação no início do mês passado contra aquela cidade, que então albergava mais de um milhão de refugiados palestinos.
A incursão, ainda em curso, provocou uma onda de críticas internacionais pelas consequências para a população civil.
Segundo dados oficiais, desde a eclosão do novo ciclo de violência, em 7 de outubro do ano passado, mais de 37 mil palestinos morreram e 85 mil ficaram feridos em Gaza.
Entretanto, 548 morreram na Cisjordânia, 5.200 ficaram feridos e 9.300 foram detidos.
Aos quase 1.200 israelitas que perderam a vida nessa data, somam-se outros 300 soldados que tombaram em combate em Gaza ou no norte durante trocas de tiros com o grupo libanês Hezbollah.
jf/rob/ls