Executivos das duas empresas se reunirão nesta terça-feira com os 45 participantes da América Latina, Canadá e Cuba que participam do evento (17 a 21 de junho). Em particular, as maiores delegações, além dos anfitriões, vêm da Colômbia e do México. María Alexis Rivero, presidente do Comitê Organizador do evento e jornalista de rádio cubana, mostrou durante este dia sua satisfação com a recepção do encontro e o andamento das primeiras conversações e intercâmbios.
Os primeiros temas a serem discutidos foram o turismo no Caribe e a Inteligência Artificial com seu impacto na indústria de viagens.
Para a sessão de hoje, a bolsa destaca a presença de mais de 25 anos da cadeia maiorquina Meliá, que a cada ano renova o seu compromisso com este país, e os votos de evolução permanente da Iberostar, a julgar pelas opiniões dos seus executivos, em relação a Cuba filial para ambos.
Os participantes, além das palestras e intercâmbios acadêmicos, visitam pontos de interesse deste país como o Hotel Nacional de Cuba, Havana Velha, o cabaré Tropicana e o resort Varadero, este último a cerca de 140 quilômetros a leste da capital e principal destino de sol e praia da ilha.
mem/rfc/ls