Kang, em declarações à Agência de Notícias da Etiópia, destacou a colaboração histórica dos dois países na política, na economia e no desenvolvimento estendida a outros sectores como a educação, a energia, a agricultura e, com a recente visita oficial do primeiro-ministro Abiy Ahmed a Seul, Essa relação será ainda mais consolidada.
Ele lembrou que durante a estada de Ahmed, de 2 a 4 de junho, um acordo-quadro de financiamento no valor de um bilhão de dólares foi assinado também com a presença do Presidente Yoon Suk Yeol.
A agenda de trabalho do chefe do governo etíope incluiu a participação na primeira Cimeira Coreia do Sul-África, realizada nos dias 4 e 5 deste mês.
O acordo cobrirá obras de infra-estruturas, desenvolvimento de capacidades científicas e tecnológicas, saúde e desenvolvimento urbano durante os próximos quatro anos em Adis Abeba.
Da mesma forma, a Comissão de Ética e Anticorrupção da Etiópia e a Comissão Anticorrupção e Direitos Civis da Coreia do Sul assinaram um memorando de entendimento, acrescentou. Sublinhou que durante a sua missão diplomática aqui enviará esforços para fortalecer as relações bilaterais, com foco no comércio e investimento, cultura e relações públicas.
arc/rmn/ls