A ajuda inclui equipamentos e suprimentos médicos, alimentos e um gerador de eletricidade.
O chefe do Centro de Coordenação Russo, General Yuri Babov, disse que essa ajuda é parte do esforço para melhorar as capacidades deste centro hospitalar para que ele possa fornecer serviços médicos e humanitários às pessoas necessitadas.
O oficial reafirmou que o Centro continuará a fornecer lotes dessa ajuda no futuro.
Por sua vez, o presidente do conselho de administração do hospital, Muhammad Khaddour, elogiou o apoio fornecido pelos amigos russos ao povo sírio, especialmente durante o período da guerra terrorista imposta à Síria.
Ele enfatizou a importância de abastecer o hospital com equipamentos médicos e suprimentos farmacêuticos devido ao forte impacto deixado pelas injustas sanções unilaterais impostas pelos Estados Unidos e seus aliados.
O chefe do escritório médico do hospital, Ghiath Khalil, falou sobre a ampla gama de serviços médicos e de saúde fornecidos pela instalação de 40 leitos, que emprega cerca de 150 médicos, enfermeiros e equipes de saúde.
Ele disse que o Departamento de Emergência recebe cerca de 150 pacientes diariamente e trata mais de 40 no Departamento de Radiologia, além de realizar dezenas de cirurgias diariamente.
De acordo com Moscou, a assistência do exército à Síria contribuiu para a libertação de 90% de seu território do terrorismo.
Além disso, mais de quatro mil operações de ajuda humanitária foram realizadas desde 2015, durante as quais foram entregues cerca de 600 mil toneladas de alimentos, medicamentos e materiais básicos.
mem/fm/mb