23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nenhuma solução à vista para a crise hídrica na capital indiana

Nenhuma solução à vista para a crise hídrica na capital indiana

Nova Délhi, 19 de jun (Prensa Latina) A crise hídrica nesta capital continua hoje sem solução à vista, enquanto o calor escaldante torna ainda mais desconfortável a vida dos habitantes desta região do norte da Índia.

Imagens de diversas zonas de Nova Deli mostram inúmeras pessoas em torno de caminhões-cisterna, distribuídos pelo governo local para aliviar em menor medida a difícil situação provocada pela habitual escassez do precioso recurso nos meses de verão, com temperaturas que ultrapassam os 45 graus.

Até agora, as autoridades de Deli não encontraram uma solução para o problema, do qual fizeram bandeira de acusações políticas contra o lado oposto, tanto o Partido Aam Admi, cujo líder Arvid Kejriwal governa a capital, como o seu adversário aqui, o Partido Bhartiya, administrado pelo governo.

Em declarações esta quarta-feira à imprensa, um residente local de Okhla, uma das zonas afetadas da capital, apelou a todas as organizações políticas para se unirem em busca de uma solução permanente, em vez de protestarem.

Lembrou que durante os últimos dez anos do governo Kejriwal a água foi obtida de uma forma ou de outra, embora todos os verões o panorama seja semelhante; mas isso significou que este ano piorou.

O Executivo do território vizinho de Haryana com ligações de água a Deli manifestou a sua incapacidade de fornecer água.

Recentemente o Ministro dos Recursos Hídricos de Delhi, Atishi, pediu o apoio daquele governo com a liberação de água para amenizar a situação.

Em conferência de imprensa, o responsável referiu-se à escassez do líquido vital no canal Munak, responsável pela transferência de água entre Haryana e Deli, devido aos baixos níveis do rio Yamuna.

Por este motivo, realizou-se na véspera uma reunião entre responsáveis de Deli e representantes do Departamento de Irrigação daquela localidade vizinha que controla aquela rota de distribuição, cujos resultados ainda são desconhecidos.

Sem ação a longo prazo, dizem os especialistas, a crise hídrica de Deli continuará devido ao aumento da procura devido a fatores como o crescimento da população, a rápida urbanização e as mudanças nas condições climáticas.

oda/lrd / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES