“Os chefes de governos locais, prefeitos de cidades grandes e pequenas de estados próximos à filosofia e à política prática da parceria do Brics terão que discutir uma ampla gama de questões profissionais, trocar experiências e estabelecer novos contatos”, disse Putin em sua saudação aos participantes.
Também destacou que o desenvolvimento estável e progressivo de aglomerações urbanas e municípios depende das conexões feitas durante essa reunião em Kazan, da qual participaram 200 líderes de municípios russos e estrangeiros.
“Devemos trabalhar para melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas e fortalecer todo o potencial de nossos países”, enfatizou.
Putin enfatizou que uma reunião constituinte da associação de cidades e municípios dos países do Brics será realizada durante o fórum, bem como a criação de uma nova estrutura que funcionará de acordo com os princípios de respeito mútuo, igualdade e cooperação criativa.
“A inclusão disso ajudará a resolver problemas gerais, como legislação, treinamento, modernização de moradias e serviços comunitários, transporte e infraestrutura social”, acrescentou.
Ele disse que a implementação de programas humanitários, projetos na área de arquitetura e paisagismo, ecologia, digitalização e turismo é necessária, pois “a expansão do movimento das cidades irmãs é de grande importância”.
rgh/hoo/bm