23 de February de 2025

NOTICIAS

Vietnã comemora quase um século de imprensa revolucionária

Vietnã comemora quase um século de imprensa revolucionária

Hanói, 21 jun (Prensa Latina) O Vietnã comemora hoje o 99º aniversário do Dia da Imprensa Revolucionária, data que homenageia o aparecimento em 1925 do semanário Juventude, publicado pelo herói da independência nacional Ho Chi Minh, então chamado Nguyen Ai Quoc.

Desde 1919, e durante muitos anos de atividades revolucionárias, Nguyen Ai Quoc foi o nome utilizado pelo herói da libertação nacional, que em 1925 fundou a Associação de Jovens Revolucionários do Vietnã.

Através das páginas do Youth, o primeiro jornal revolucionário da nação Indochina, Ho Chi Minh começou a difundir a ideologia do Marxismo-Leninismo, lançando as bases para a fundação, em Fevereiro de 1930, do Partido Comunista do Vietnã (PCV).

Ao longo dos últimos 99 anos, e sob a liderança do PCV e da gestão do Estado, o sistema de imprensa revolucionário vietnamita continuou a desenvolver-se e a contribuir para o progresso do país em todos os domínios, destaca hoje o jornal Nhan Dan numa reportagem gráfica dedicada para o aniversário.

A própria publicação realizou ontem um evento a propósito da data em que o seu editor-presidente, Le Quoc Minh, destacou que o contingente jornalístico “tornou-se uma força especial que ocupa a vanguarda na frente mediática para refletir com autenticidade e dinamismo as práticas de luta e o grandes feitos da nação”.

O também membro do Comité Central do PCV elogiou o apoio do jornalismo ao país e ao povo em todas as circunstâncias e fases, desde a construção nacional e a implementação da política de renovação, industrialização e modernização, até à integração e desenvolvimento para elevar a sua posição. na arena internacional.

Quoc Minh elogiou também as contribuições cada vez mais eficazes deste grupo para a luta contra a corrupção e a negatividade, bem como para a defesa da soberania sagrada da Pátria e a ampla integração do Vietname à escala regional e global.

Por outro lado, e num encontro com antigos dirigentes do sector, o presidente vietnamita, To Lam, reafirmou que o Partido Comunista e o Estado reconhecem e apreciam as contribuições dos jornalistas para o desenvolvimento da imprensa revolucionária, em particular, e à causa da defesa e do desenvolvimento nacional, em geral.

Também por ocasião da comemoração de quase um século de imprensa revolucionária, a agência noticiosa vietnamita VNA lançou um portal digital sobre a proteção da base ideológica do PCV, que reflete os esforços de todo o sistema político do Vietname na implementação da Resolução do XIII Congresso do Partido.

O site também apresenta as bases teóricas e práticas do socialismo e do processo de construção socialista no país, as conquistas socioeconômicas, as políticas e diretrizes do PCV e a imagem de um Vietnã próspero e feliz.

jha/mpm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES