No comunicado da entidade militar publicado este domingo na sua página oficial do Telegram, especifica-se que a maioria destes veículos aéreos não tripulados, (28), foram interceptados na província de Bryansk; Dois também foram abatidos em Smolensk; montante igual em Lipetsk; e um em Tula.
Por sua vez, o governador da região de Bryansk, Aleksánder Bogomaz, informou que neste domingo foi perpetrada uma tentativa de ataque terrorista contra aquele território.
Da mesma forma, o responsável acrescentou que, graças ao profissionalismo da defesa antiaérea, estes ataques não causaram vítimas nem destruição, e todos os drones foram repelidos e todos os alvos eliminados.
Os territórios russos que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio noutro local.
A província de Belgorod foi a mais afetada, com diversas incursões de grupos de sabotagem provenientes da Ucrânia nos últimos meses e ataques contínuos a municípios fronteiriços com a utilização de múltiplos lançadores de foguetes, morteiros e drones.
mem/gfa/hb