Segundo a fonte, o encontro irá também analisar questões relacionadas com a prevenção e o enfrentamento da corrupção, da criminalidade, das ilegalidades e da indisciplina social, fenómenos que ameaçam o bem-estar social e as conquistas do nosso povo, e que exigem uma batalha que exige a participação consciente de todos. Estas frentes são impactadas pelo intensificado bloqueio econômico, comercial e financeiro dos Estados Unidos contra Cuba e, portanto, as suas consequências pesam sobre a prosperidade da nossa população, assinala a nota.
Salientou ainda que estas questões são classificadas pela liderança do país como segurança nacional, uma vez que a sua estabilidade oferece garantias para a recuperação gradual da vida nacional.
Na Sessão Plenária, o Bureau Político do Comitê Central apresentará também relatório sobre a sua gestão no período decorrido desde a reunião anterior, em sinal de adesão aos princípios da democracia e da transparência que caracterizam o nosso processo revolucionário e a organização partidária. como vanguarda da sociedade, afirmava o texto.
mem/evm/ls