O líder do partido recebeu no dia anterior uma delegação liderada por Han Wenxiu, membro do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e vice-diretor executivo do Escritório de Assuntos Econômicos e Financeiros.
De acordo com Wenxiu, sua visita oficial à ilha tem como objetivo intensificar os intercâmbios econômicos e financeiros entre as partes e promover a cooperação entre os dois países, a fim de construir conjuntamente uma comunidade com um futuro compartilhado.
Na reunião, as partes expressaram seu compromisso de avançar na implementação dos principais processos acordados entre os principais líderes das duas partes e sua disposição de contribuir para impulsionar os laços econômicos, comerciais, financeiros e de cooperação.
O líder cubano agradeceu o apoio do governo, do partido e do povo chinês contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro e a inclusão de Cuba na lista dos EUA de países supostamente patrocinadores do terrorismo.
O lado asiático destacou a posição de Cuba a favor do princípio de uma só China, bem como a rejeição da interferência externa nos assuntos internos desse país asiático.
mem/evm/bm